Manaus – Um homem apontado como suspeito de matar e estuprar Juliana Teixeira, de 22 anos, foi executado por integrantes de uma facção criminosa no bairro Riacho Doce, zona Norte de Manaus, depois de confessar o crime em um vídeo gravado pelos próprios criminosos. A retaliação aconteceu poucas horas após o corpo da jovem ter sido encontrado em um terreno baldio no bairro Manoa.
O suspeito foi capturado por criminosos na Rua 1º de Maio, onde acabou amarrado, espancado e forçado a admitir a autoria do assassinato diante de câmeras.
Veja o vídeo:
Minutos após a gravação do depoimento, ele foi assassinado com pelo menos dez tiros no meio da rua.
Imagens de câmeras de segurança mostram um homem caminhando ao lado da vítima momentos antes do crime. Nas gravações, ele atravessa a rua com Juliana e tenta demonstrar que ambos eram um casal, o que pode ter sido uma manobra para evitar suspeitas.
Apesar do vídeo e da execução, a Polícia Civil recolhe provas para confirmar se o homem morto é o mesmo que aparece nas imagens com Juliana. As investigações seguem em andamento para identificar todos os envolvidos no homicídio e na execução.