Fogo, bala e bomba na Compensa: moradores fecham a Avenida Brasil em protesto por morte de jovem; veja vídeo
 
                    Manaus – Na noite desta quinta-feira (30), uma manifestação foi registrada na Avenida Brasil, no bairro Compensa, na zona Oeste de Manaus, e propagou o caos na região. Os moradores do bairro incendiaram pneus em protesto pela morte de um jovem que, segundo informações, não tinha envolvimento no mundo do crime, mas que foi injustamente baleado na noite dessa terça-feira (29) e não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações, na noite de ontem alguns moradores do bairro, que é considerado o berço do Comando Vermelho em Manaus, iriam soltar fogos e balões brancos em homenagem aos faccionados amazonenses que morreram durante a megaoperação realizada no Rio de Janeiro. Ao todo, 11 homens do Amazonas morreram durante o confronto. Inclusive, o CV divulgou uma nota de pesar.
Veja:
Durante a homenagem, uma equipe das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM) chegou no local e houve uma confusão generalizada, onde duas pessoas ficaram feridas. Uma delas, um jovem, acabou não resistindo aos ferimentos. Ele chegou a ser socorrido e levado ao SPA Joventina Dias, mas morreu.
Hoje, familiares deste jovem e moradores da área se uniram para pedir por justiça. A Polícia se fez presente no local e bombas de efeito moral foram lançadas, assim como balas de borracha.
Veja vídeo:
Veja reportagem:

 
    



 
 
         
         
         
         
        