Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Família é feita refém e engenheiro morre após quadrilha invadir casa, na Zona Leste de Manaus

Compartilhe
Família é feita refém e engenheiro morre após quadrilha invadir casa, na Zona Leste de Manaus

Manaus – Nesta quinta-feira (14), o engenheiro Carlos Alberto de Oliveira Matos, 62, morreu após ter sua residência invadida no conjunto João Paulo 2, bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus.

Uma quadrilha de seis homens invadiu a casa do engenheiro pulando o muro do vizinho. Ao adentrar a propriedade de Carlos Alberto, os bandidos renderam a vítima. Em seguida, subiram para o primeiro andar da casa, onde dormia dois filhos do engenheiro, o genro e o neto de 6 anos.

Os familiares, incluindo a criança, foram amarrados e sofreram ameaças de morte.”Ele nos deixou no mesmo quarto, não deixaram a gente se mexer e nem levantar. Eles me jogaram no chão e deram um pisão nas minhas costas. Meu filho estava dormindo. Ficavam apontando a arma para mim e jogaram um pano na minha cabeça “, disse a filha do engenheiro, de 25 anos.

Ela contou que eles ameaçaram a família de morte, caso não falassem onde estava o dinheiro. “Meu pai guardava poucas quantias em casa, em torno de R $ 2 mil para as despesas de casa. Provavelmente eles levaram o dinheiro, porque não encontramos mais”,disse a filha.

Os assaltantes também levaram computadores, televisão, celular, roupa, malas de viagem e uma picape modelo S-10. A ação durou cerca de 1h.

A família conseguiu se soltar das cordas e desceu para encontrar Carlos Alberto. “A gente escutou um barulho muito forte e quando gente desceu para o quarto onde meu pai estava, ele já havia falecido. Ele estava caído no chão de quarto de bruços e sem roupa. Ele estava com o rosto inchado”, disse a filha.

O engenheiro ainda foi encaminhado por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para o Pronto-Socorro Platão Araújo.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte de Manaus.

Dois dos assaltantes foram presos pela Polícia Militar. Um foi atingido na perna, após trocar tiros com a Polícia, no conjunto Ribeiro Júnior, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

Os dois foram apresentados no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O carro e os pertences foram recuperados.


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais