Falsa dentista é presa em Manaus após enganar mais de 50 pacientes; veja vídeo
Manaus – Uma mulher identificada como Gleyza Vasconcelos de Oliveira, de 42 anos, foi presa nesta quinta-feira (4) em Manaus, após uma investigação que revelou uma série de golpes aplicados por ela ao se passar por dentista, mesmo sem qualquer formação ou habilitação para atuar na área. A ação foi realizada por policiais civis do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que também cumpriram mandado de busca e apreensão.
Segundo o delegado Cícero Túlio, as investigações começaram depois que 15 vítimas procuraram a delegacia denunciando que haviam sido enganadas por Gleyza. Para convencer os pacientes, ela prometia realizar implantes dentários, mas antes disso extraía diversos dentes das vítimas, alegando ser uma etapa necessária para “preparar a mandíbula”. O procedimento final, no entanto, jamais era realizado.
A polícia identificou cerca de 50 registros envolvendo o mesmo modus operandi, sempre com pagamentos feitos antecipadamente. O prejuízo total é estimado em mais de R$ 80 mil.
“A autora induzia as vítimas ao pagamento adiantado, realizava extrações desnecessárias e não entregava o serviço. Foram vários casos de dano físico e financeiro”, explicou o delegado.
Gleyza responderá por estelionato, falsidade ideológica, exercício ilegal da profissão e lesão corporal grave. Ela permanece presa e à disposição da Justiça.
Veja o vídeo:


