Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Exclusivo: vulgo “Surtado”, que matou ao menos três pessoas no AM, é preso no Pará; veja

Compartilhe
Exclusivo: vulgo “Surtado”, que matou ao menos três pessoas no AM, é preso no Pará; veja

Mundo – Uma operação conjunta entre as Polícias Civis do Amazonas e do Pará resultou, nesta segunda-feira (26/01), na captura de Alison Muniz Rodrigues, o vulgo “Surtado”. O criminoso, apontado como um assassino em série de extrema periculosidade, foi localizado no município de Afuá, no Pará, após um longo período foragido. Alison está nesse momento na delegacia de Anajás – PA e deve ser transferido para o Amazonas.

Com pelo menos três processos por homicídio tramitando no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), a soma das penas de “Surtado” pode ultrapassar os 100 anos de reclusão.

A trajetória de Alison Rodrigues é marcada por crimes brutais e, em diversos casos, pela execução de pessoas inocentes por impulsividade ou erro de alvo.

Cacique Jair Miranha (Outubro de 2022): Alison é o segundo envolvido preso pela morte do líder indígena. Ao lado de Marcos das Graças Sales (preso em 2023), ele teria ido à casa da vítima na zona Oeste de Manaus fingindo ser um vendedor de utensílios (“prestanista”). Quando o cacique saiu para atendê-los, foi atingido por cinco disparos.

Alexandre “Xandoca” (Abril de 2025): Em um suposto surto psicótico, o criminoso invadiu a residência de uma família no bairro Lírio do Vale para matar desafetos. Como não encontrou seus alvos, disparou aleatoriamente contra o ajudante de pedreiro Alexandre Soriana da Silva, que morreu com um tiro no rosto.

Nayla Valente Rodrigues (Maio de 2025): A jovem de 26 anos foi executada com cerca de 13 tiros em um bar no bairro Valparaíso. As investigações apontam que Nayla foi morta por engano; o real alvo de “Surtado” seria uma mulher fisicamente semelhante chamada Yonara.

Clamor por Justiça

A prisão gerou alívio entre lideranças indígenas e familiares das vítimas. Caciques do Movimento Indígena do Amazonas solicitaram que o meliante seja imediatamente recambiado para Manaus para enfrentar o julgamento pelos crimes cometidos no estado.

Agora, Alison Muniz Rodrigues aguarda os trâmites judiciais para ser transferido ao sistema prisional amazonense.

Leia também:


Exclusivo: vulgo “Surtado”, que matou ao menos três pessoas no AM, é preso no Pará; veja
Exclusivo: vulgo ‘Surtado’, que já matou cacique e pedreiro, é apontado como assassino da jovem no Valparaíso; veja vídeo
Tudo filmado: motorista surtado at1ra em carro com cri4nças durante briga de trânsito; veja vídeo
Conheça o ‘método calmante’ que PM usa para controlar homem surtado; vídeo
Passageiro surtado dá socos e ameaça motorista de aplicativo: “você merece um assalto”; veja vídeo


Siga-nos no Google News Portal CM7

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7


Carregar mais