Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Exclusivo: vulgo ‘Surtado’, que já matou cacique e pedreiro, é apontado como assassino da jovem no Valparaíso; veja vídeo

Compartilhe
Exclusivo: vulgo ‘Surtado’, que já matou cacique e pedreiro, é apontado como assassino da jovem no Valparaíso; veja vídeo

Manaus – Uma denúncia recebida com exclusividade pelo portal e TV CM7 Brasil nesta quarta-feira (14/5) aponta Alison Muniz Rodrigues, conhecido como “Surtado”, como um dos pistoleiros envolvidos em uma série de crimes brutais na capital amazonense. Descrito como “rápido, calculista e ágil nos assassinatos”, o suspeito, que costuma usar um boné para despistar a polícia, é ligado a homicídios que chocaram a cidade, incluindo a recente execução de Nayla Valente Rodrigues no bairro Valparaíso. Apesar de nem todos os casos terem sido oficialmente confirmados pelas autoridades como de sua autoria, Alison possui dois mandados de prisão em aberto e está foragido.

O que chama atenção é que as vítimas não seriam ligadas ao tráfico e nem ao contexto de guerra entre facções. Ou seja, o pistoleiro estaria matando pessoas inocentes por puro impulso e crueldade. A seguir, apresentamos os casos associados a ele em ordem cronológica, do mais recente ao mais antigo, com base nas informações fornecidas pela denúncia anônima:

Execução por engano de Nayla Valente Rodrigues no Valparaíso (12/5/2025)

Na madrugada de segunda-feira (12/5), Nayla Valente Rodrigues, de 26 anos, foi assassinada por engano em um bar no bairro Valparaíso, zona Leste de Manaus. Câmeras de segurança, obtidas com exclusividade pelo CM7 Brasil, registraram o momento do ataque. Segundo a polícia, dois pistoleiros chegaram ao local em uma motocicleta e dispararam cerca de 13 tiros contra Nayla. Ela foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu em um hospital. Marildo de Souza, de 26 anos, também foi atingido e segue internado, sem informações divulgadas sobre seu estado de saúde. Testemunhas relatam que o crime foi um engano, e o alvo seria uma mulher chamada Yonara, com características físicas semelhantes às de Nayla. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) investiga o caso, que ganhou repercussão nacional por ocorrer próximo ao Dia das Mães.

No vídeo, é possível ver que um dos atiradores possui o tipo corporal levemente avantajado, que bate com a descrição física de Alison. “Ele é gordinho de cerveja, mas ligeiro”, diz o denunciante.

 

Assassinato a sangue frio do ajudante de pedreiro Alexandre “Xandoca” (11/4/2024)

 

No fim da tarde da sexta-feira, do dia 11 de abril de 2025, Alexandre Soriana da Silva, de 40 anos, conhecido como “Xandoca”, foi morto com um tiro no rosto na rua Costa e Silva, bairro Lírio do Vale, zona Oeste de Manaus. Segundo a Polícia Militar, Alison Muniz Rodrigues, em um suposto “surto psicótico”, invadiu a casa de uma família com quem tinha rixa, com a intenção de matar uma irmã ou irmão. Ao não encontrar os alvos, disparou contra Xandoca aleatoriamente, só porque ele estava no local. Vizinhos afirmaram que a vítima era “tranquila” e “bem quista”, reforçando que o crime foi um engano. O corpo foi removido pelo IML, e a DEHS assumiu a investigação. Alison já possui passagens por outros homicídios.

“O desejo dele era de matar alguns familiares. O desejo dele era matar uma irmã ou um irmão, mas como nenhum dos dois estavam, quando ele foi sair deu de frente com o Xandoca, deu um tiro na cara dele”, disse o sargento da Polícia Militar, Jhones, ressaltando que a morte aconteceu por engano.


Assassinato do Cacique Jair Miranha (6/10/2022)

 

Em 6 de outubro de 2022, Alison Muniz Rodrigues foi identificado como um dos envolvidos no assassinato do Cacique Jair Miranha. O crime envolveu também Marcos das Graças Sales, que estaria preso no Pará. Ambos teriam usando uma moto de placa PHD 8210 para realizar o crime. Na época, a Polícia Civil, por meio da DEHS, esteve na casa de Alison para prendê-lo, mas o suspeito fugiu e permaneceu foragido.

Fotos antigas de Alisson, dele usar barba e boné:



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais