Exclusivo: menina de 3 anos perdida no Grande Vitória é filha do casal executado por facção em Manaus; veja vídeo
Manaus – Uma menina de aproximadamente 3 anos, encontrada perdida próxima a uma mercearia na rua Paraíso, no bairro Grande Vitória, em Manaus, na quinta-feira (22), foi identificada como filha de Marcilene Rocha de Souza, 27 anos, e John Nerison Pinto Farias, 25 anos. O casal que foi executado e desovado por uma facção no bairro Nossa Senhora de Fátima 1 era apontado como suspeito do assassinato do jogador de futebol Ezequias Júnior Vieira, 19 anos, ocorrido na noite de quarta-feira (21), na Avenida Cosme Ferreira, bairro Distrito Industrial, zona leste de Manaus.
A criança, que chorava desesperadamente, foi localizada pela avó e pela irmã de Marcilene no mesmo dia, após uma mensagem viralizar nas redes sociais: “Alguém conhece a responsável por essa princesa, ela está perdida aqui no bairro Grande Vitória (…)Está chorando muito…”.
Segundo informações, a menina teria sido abandonada no local como um último pedido do casal antes de sua execução por uma facção criminosa. Nesta sexta-feira (23), a irmã de Marcilene desabafou nas redes sociais, expressando sua dor: “Eu te aconselhava tanto, mana. Infelizmente aconteceu o que eu já esperava. Agora a dor fica pra gente, e minha neném como vai ficar? Só sentindo saudades de vocês, perguntando cadê mamãe, cadê papai”. A menina, agora órfã, está sob os cuidados da família materna.
A tragédia que vitimou os pais da criança chocou a capital amazonense. Na manhã de quinta-feira (22), os corpos de Marcilene e Nerison foram encontrados desovados na rua Galileia, bairro Nossa Senhora de Fátima 1, zona centro-sul de Manaus, com sinais de extrema violência, segundo o Instituto Médico Legal (IML). O casal sofreu múltiplos disparos, incluindo tiros na cabeça e nas costas, além de mutilações brutais: pedaços de dedos e unhas foram arrancados, e Marcilene teve os seios dilacerados. Nerison foi encontrado com os braços amarrados, sugerindo uma execução planejada, possivelmente por uma facção criminosa.
Imagens de câmeras de segurança, que viralizaram nas redes sociais, mostram a dupla em uma motocicleta abordando e matando o jovem atleta em uma ação rápida e fatal.
Menos de 24 horas após a divulgação do vídeo, Marcilene e Nerison foram localizados mortos, levantando suspeitas de um acerto de contas ou “queima de arquivo” ligado ao crime organizado. Uma postagem nas redes sociais, atribuída a membros do Comando Vermelho (CV), assumiu a autoria da execução, alegando que o casal violou um “decreto” da facção ao “derramar sangue inocente”. Desovar os corpos em uma área antes dominada pelo PCC seria uma provocação contra a facção rival.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso, e a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) agora está investigando quem são os integrantes de facção responsáveis pelo “acerto de contas”. O caso expõe a brutalidade do crime organizado em Manaus, deixando tanto a família do jogador quanto uma criança de 3 anos como vítimas colaterais de uma guerra entre facções.
Leia também:
Maioria do STF mantém prisão do ex-jogador Robinho, condenado por estupro
Gilmar Mendes vota no STF para soltar o ex-jogador Robinho, condenado por estupro
“O último fiel”: casado, ex-jogador do Barcelona evita contato visual com repórter e viraliza; veja vídeo
Ex-jogador que espancou namorada com 60 socos tem pedido de cela individual negado e seguirá com outros detentos
Saiba quem é o jogador de futebol que morreu em acidente na Compensa; veja vídeo