Ex-candidata do PSOL que estava desaparecida é presa vendendo “brisadeiro”; veja vídeo
Brasil – Brunella Hilton, ex-candidata a vereadora pelo PSOL, foi presa no Centro de São Paulo por comercializar brigadeiros contendo maconha. A detenção ocorreu no dia 2 de março, durante um patrulhamento da Polícia Militar (PM) na Avenida São João, região da República. Brunella estava desaparecida há mais de 15 dias e sua família havia registrado um boletim de ocorrência no último sábado (15), relatando seu sumiço.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a ex-candidata foi flagrada com aproximadamente 800 gramas de brigadeiros contendo a substância entorpecente. Por conta disso, ela foi indiciada pelo crime de tráfico de drogas e conduzida à delegacia.
A 5ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Pessoas Desaparecidas, pertencente ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), notificou os familiares de Brunella sobre sua localização e a prisão. A família não se manifestou até o momento.
O advogado de Brunella Hilton, Roberto Guastelli, afirmou que comparecerá ao DHPP nesta segunda-feira (17) para conversar com os investigadores e entender os detalhes do caso. Segundo ele, a defesa avaliará as alegações contra a ex-candidata antes de tomar as próximas medidas legais.
O caso ganhou repercussão após a notícia do desaparecimento de Brunella e, agora, a descoberta de sua prisão. O PSOL ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.


