Estudante é trancada em banheiro de escola, espancada e ameaçada de morte, na Compensa
À esquerda da vítima, a mãe; à direita, a advogada, Dra. Adriane Magalhães
Manaus – Nesta quarta-feira (30), uma adolescente de 17 anos foi espancada e ameaçada de morte, após ter sido trancada dentro da Escola Estadual Padre Pedro Gislandy, no bairro da Compensa, zona Oeste de Manaus.
A mãe da menina conta que toda a confusão começou por causa de um chiclete que a filha estava mascando e acabou caindo no pé de uma outra aluna. Essa aluna chamou outras meninas para participar da covardia, esperaram a vítima entrar no banheiro e a espancaram.
A vítima teve os cabelos puxados, o rosto e braços arranhados, além de ter levado chutes e murros na coluna. Durante o ataque, ela foi ameaçada de morte por uma das meninas, que disse ter um namorado traficante que a mataria se ela voltasse a frequentar a escola.
A adolescente vítima foi encaminhada ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do bairro Alvorada, onde passou por vários exames, como hemograma e raio-x, pois sentia fortes dores internas devido à agressão sofrida.
A Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) registrou o caso. A vítima passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).
Uma reunião da direção da escola com a mãe da menina espancada foi marcada para a manhã desta quinta-feira (31) na escola.