Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Especialistas em “Chapolin”: dupla é presa por furtar vários veículos em shoppings e ruas de Manaus

Compartilhe

Manaus – Brayan Madeira Carvalho, 25, e Keven William Mota Soares, 27, foram presos nesta segunda-feira (11/08) pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), durante operação que mira furtos qualificados em veículos com uso do dispositivo conhecido como “Chapolin”.

A dupla é investigada por praticar furtos qualificados em veículos estacionados em shoppings, feiras e vias públicas de Manaus, utilizando o dispositivo conhecido como “Chapolin” para desbloquear os carros e subtrair objetos do interior. Ambos são reincidentes e acumulam mais de 20 passagens pela polícia.

De acordo com o delegado Ivo Martins, titular do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), os crimes vinham sendo investigados há cerca de um ano, com ocorrências registradas em diferentes bairros da capital, como Santo Antônio, Ponta Negra e Alvorada, além de estacionamentos de shopping centers na zona centro-sul.

Um dos casos mais graves aconteceu em 2 de abril de 2024, quando Brayan, junto a comparsas, furtou do interior de um veículo uma pistola Taurus G2C, calibre 9mm, com cerca de 30 munições, carregadores, documentos e outros pertences pessoais no estacionamento da feira do bairro Santo Antônio.

Na sexta-feira (08/08), a equipe de investigação prendeu Brayan ao sair de sua residência, após ele tentar fugir da polícia durante a abordagem. Já Keven foi detido em uma unidade prisional, onde cumpria outra pena.

“Cada um desses infratores possui dezenas de boletins de ocorrência por crimes como furto qualificado e estelionato. Retirá-los de circulação traz mais tranquilidade para a população”, afirmou o delegado.

A Polícia Civil orienta que os motoristas confiram sempre o travamento de seus veículos ao estacionar, especialmente em locais públicos, para evitar furtos.

Brayan e Keven serão submetidos à audiência de custódia e permanecem à disposição da Justiça.

Confira a reportagem completa: 





Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais