Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Em nota, Maternidade Ana Braga desmente IML sobre morte de venezuelana

Compartilhe
Em nota, Maternidade Ana Braga desmente IML sobre morte de venezuelana

Na manhã desta sexta-feira, 30, o Portal CM7 recebeu a informação do Instituto Médico Legal-AM, que uma mulher identificada como Yoyimar Del Vale Arismedio Rodrigues, 27 anos, havia morrido dentro da Maternidade Ana Braga, na manhã da última quinta-feira, 29, e que a mesma escorregou dentro do banheiro da maternidade. Ainda segundo o IML a causa da morte teria sido traumatismo craniano.

Porém, a redação do Portal foi procurada pela assessoria da Maternidade que informou, conforme nota abaixo, a verdadeira versão do fato ocorrido, desmentindo portanto, a informação repassada pelo IML:

Nota a Imprensa:

A Direção da Maternidade Ana Braga esclarece que a Cliente Yoximar del Valle Arismendi Rodriguez , Nacionalidade Venezuelana, idade 27 anos, primeira gestação, 25 semanas (5 meses), deu entrada na Maternidade Ana Braga no dia 24/03 às 22 horas e 53 minutos , com diagnóstico de ameaça de parto prematuro, foi internada para tratamento clínico, sem acompanhante.

Durante a triagem cliente relatou dores pélvica e lombar, recebendo assistência, orientada e medicada. Feita ultrassonografia pélvica com resultado de normalidade gestacional, iniciando o tratamento clínico.

Dia 27/03 durante a manhã cliente apresentou dispneia leve (desconforto respiratório), foi avaliada pelo plantonista e medicada. No dia posterior 28/03 passou por reavaliação, apresentando melhoras.

No dia 29/03 pela manhã sentiu leve tontura ao se banhar, acompanhantes de outras clientes perceberam a situação, chamaram a enfermagem que acolheu a cliente e a acompanhou até seu leito, onde minutos depois apresentou crises convulsivas . Após primeira assistência foi encaminha para o setor de UTI (unidade de terapia Intensiva), por volta de 12:55 hrs teve uma parada cardio respiratória , realizada manobras de ressuscitação sem sucesso, dado o óbito às 13:09 do mesmo dia.

A Cliente já era orinda de outras unidades, onde deu entrada após ter sido encontrada pelo esposo em sua residência especificamente no banheiro, no horário de 00 horas e 14 minutos do dia 24/03 sendo levada para o Pronto Atendimento Danilo Correa , recebendo os primeiros cuidados, após atendimento foi liberada e pela manhã voltou a ter desconforto respiratório, procurou a Maternidade Azilda Marreiro, foi reavaliada e orientada, caso tivesse algum tipo de agravamento que procurasse novamente atendimento na Maternidade Ana Braga, devido estar com apenas 25 semanas de gestação e talvez desencadear um parto prematuro. Ao retornar para sua residência,cliente não teve melhoras e procurou a Maternidade Ana Braga, onde em momento algum foi relatada a queda no banheiro de sua residência, apenas queixando-se de dores lombar e pélvica. Por apresentar quadro de possível parto prematuro, foi internada com este quadro para tratamento clínico.

Obs: Cliente assistida e acolhida pela Maternidade esclarecendo não haver o caso de “queda no banheiro da Instituição”.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais