“Ele me enforcou até eu desmaiar”: mulher que quase foi morta pelo marido advogado formaliza denúncias em Manaus; veja vídeo
Manaus – Nesta quarta-feira (3), Rafaela Leite Gorayeb, de 40 anos, casada há 17 anos e mãe de três filhos, formalizou as denúncias de agressão contra o marido, o advogado Américo Gorayeb Neto. A decisão ocorreu após flagrarem o momento em que ela estava sendo agredida pelo companheiro dentro do Colégio Adalberto Valle, em Manaus, onde estuda um dos filhos do casal.
O episódio foi filmado no dia 21 de novembro e posteriormente encaminhado à Procuradoria da Mulher. A delegada Patrícia Leão, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), tomou conhecimento do caso e iniciou as diligências para localizar Rafaela.
Após as imagens das agressões serem divulgadas pelo CM7 Brasil na noite de terça-feira (2), a vítima foi encontrada. Na manhã desta quarta, a delegada foi até a residência de Rafaela e a conduziu até a delegacia para registrar o boletim de ocorrência.
Rafaela relatou que o comportamento agressivo do marido se intensificou após ela descobrir uma traição. Segundo a vítima, Américo chegou a realizar uma videochamada para que a amante assistisse ele a agredindo.
Ao todo, já foram registrados quatro boletins de ocorrência relacionados à violência doméstica.
Depois de 17 anos de sofrimento, período em que afirma ter dedicado sua vida à família e ao marido, Rafaela só conseguiu denunciar formalmente as agressões por conta que Américo deixou a residência na última sexta-feira (28). Ele viajou para Roraima para visitar o pai — um empresário influente no estado.
Rafaela seguirá para o Instituto Médico Legal (IML) para realizar exame de corpo de delito e aguarda agora as medidas da Justiça sobre o caso.
Veja reportagem:
Veja vídeos:
Leia também:
Exclusivo: saiba quem é o advogado acusado de tentar matar mulher na frente do filho em Manaus; veja vídeo






