Ele estuprou 10 estudantes em Manaus com a Bíblia na mão e diz: “Não conseguia me controlar”
O técnico em eletrônica Alder Ronaldo da Silva Maciel, 46, foi apresentado na manhã desta quarta-feira (11), acusado de ter cometido pelo menos 10 estupros contra estudantes na Zona Centro-Sul da cidade. Uma das vítimas, uma jovem de 19 anos, foi à delegacia e denunciou o crime ocorrido no dia 8 de agosto deste ano, dentro do veículo do infrator.
Segundo a polícia, o homem já respondia por mais nove estupros, todos com o mesmo modos operandi. “Ele ficava nas proximidades de uma faculdade, localizada na avenida Constantino Nery. Lá abordava as vítimas, universitárias, com arma de fogo e as obrigava a entrar no veículo dele. Dentro do automóvel praticava o crime”, disse a delegada Alynne Lima, do 16° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Alder foi preso na manhã de ontem (10), na travessa Ayrao, bairro Praça 14 de Janeiro, na Zona Sul da cidade, em cumprimento a mandado de prisão.
O veículo em que o suspeito cometia os estupros pertence a esposa dele e foi apreendido para que as vítimas fizessem o reconhecimento. Na delegacia o homem confessou a autoria de todos os crime aos quais responde e disse ainda que não consegue parar de cometê-los.
Alder foi indiciado por estupro e na tarde de hoje (11), será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).