Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

“Ela entregou o seu amor para a morte”: mulher é presa por armar emboscada para namorado assassinado no Shopping Ponta Negra; veja vídeo

Compartilhe
“Ela entregou o seu amor para a morte”: mulher é presa por armar emboscada para namorado assassinado no Shopping Ponta Negra; veja vídeo

Manaus – Uma mulher identificada como Jéssica Barbosa foi presa nesta quinta-feira (23), no bairro São Lázaro, zona Sul de Manaus. Ela é acusada de envolvimento na morte do seu próprio namorado, Júlio César Santos das Chagas, de 34 anos, ocorrido no último dia 1° de outubro, em frente ao Shopping Ponta Negra, na zona Oeste da capital amazonense.

Eduardo Fernandes Torres, de 25 anos, e Matheus Marreiros de Lima, de 28, foram presos na última quinta-feira (16). Em coletiva de imprensa, o delegado Ricardo Cunha informou que outras duas pessoas estariam envolvidas na morte da vítima. Jéssica seria a terceira, enquanto o quarto suspeito seria um homem identificado como Ronaldo Davi Nascimento, que segue foragido.

Veja vídeo: 

Entenda o crime

Júlio César foi alvejado por disparos de arma de fogo no momento em que se preparava para deixar o shopping. Ele estava com a ex-companheira, a atual esposa e as duas filhas menores de idade, quando um indivíduo se aproximou e efetuou os disparos contra ele. A vítima ainda tentou correr para dentro do shopping para se salvar, mas foi atingida. Ele foi levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, bairro Compensa, zona oeste, onde deu entrada sem vida.

Veja vídeo: 

A polícia relatou que a motivação do crime estaria relacionada ao passado da vítima, que supostamente possuía envolvimento com uma facção criminosa do município de Manaquiri (a 60 quilômetros de Manaus). Júlio César fazia parte do grupo, mas foi expulso e acabou sendo “jurado de morte”.

“Ele estava escondido em Manaquiri, mas naquele dia veio de barco para passar um momento com a família em Manaus. Na investigação, identificamos a presença de dois veículos, sendo que um deles passou o dia todo seguindo Júlio César, juntamente com o atirador, aguardando o momento para executar a ação”, explicou o delegado Ricardo Cunha.

Durante as diligências, as equipes policiais foram até o local do crime, onde conseguiram obter imagens de câmeras de segurança que registraram a ação do atirador, que estava em um carro estacionado nas proximidades. Assim que percebeu que a vítima iria sair, ele desembarcou, correu em direção ao homem e efetuou os disparos.

Na fuga, o atirador contou com a ajuda de uma terceira pessoa que conduzia uma motocicleta sem placa, no sentido ao bairro Compensa.

Com o apoio do Sistema Paredão, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), foi possível identificar os veículos utilizados no crime: uma motocicleta Honda FAN, de cor azul, e um automóvel Chevrolet Ônix, de cor prata.

O inquérito policial aponta para o crime de homicídio qualificado, com indícios de motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima (emboscada).



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais