Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

“Ela amava viver”: morte de “Bebel do Buriti” deixa amigos e familiares em choque em Manaus; veja vídeos

Compartilhe
“Ela amava viver”: morte de “Bebel do Buriti” deixa amigos e familiares em choque em Manaus; veja vídeos

Manaus – A morte brutal de Isabel Cristina Lopes Simplício, de 52 anos, conhecida carinhosamente como “Bebel do Buriti”, deixou amigos, seguidores e familiares em profundo estado de choque. Mãe da influenciadora digital Isabelly Aurora, Isabel era figura querida nas redes sociais, onde mostrava sua rotina, sua produção artesanal do buriti e seu jeito simples e animado de viver.

Nas redes, ela aparecia sempre sorridente, dançando, brincando, vivendo uma vida rural “sem frescura”, como costumava dizer.

Os seguidores elogiavam o quanto era batalhadora. Para os amigos, Bebel era sinônimo de alegria. “Nunca conheci uma mulher como ela”, disse uma amiga, chorando muito ao saber da notícia.

Isabel era mãe de três filhos e avó. Estava em um relacionamento há pouco mais de um ano com o companheiro José Brito, apontado pela Polícia Civil como principal suspeito do feminicídio.

A influenciadora Isabelly Aurora entrou em desespero ao receber a confirmação da morte da mãe. Muito abalada, ela publicou uma nota pedindo respeito neste momento e afirmou que as autoridades já estão cuidando do caso.

Áudio do suspeito revela versão contraditória

Novos desdobramentos surgiram após a divulgação de um áudio enviado por José Brito à família logo após o crime. No registro, ele tenta justificar a agressão afirmando que Isabel teria tido um surto e provocado as próprias lesões, versão imediatamente contestada por amigos e pela própria família.

No áudio, José afirma: “A tua mãe teve um surto (…) Chegou se furando (…) Ela furou o próprio olho dela (…) Disse que se eu não vivesse com ela, não vivia com ninguém (…) Ela tentou me matar também (…) Aí eu peguei e enforquei ela.”

Ele ainda afirma que estaria indo se entregar, algo que não aconteceu. Segundo a Polícia Civil, José fugiu minutos depois do crime e permanece foragido.

Lesões confirmam violência extrema

Isabel Cristina foi encontrada na manhã desta terça-feira (9) em um sítio no Ramal Matrinxã, no bairro Lago Azul, zona Norte de Manaus. Ela tinha perfurações nos olhos e um corte profundo no pescoço. Peritos do IML confirmaram que as lesões são compatíveis com golpes de faca e reforçam a suspeita de feminicídio.

A DEHS informou que já reuniu elementos suficientes que apontam José Brito como autor do crime. “As equipes estão nas ruas para localizá-lo”, disse um investigador.

Versão do suspeito é rejeitada por quem convivia com a vítima

Pessoas próximas garantem que Isabel não apresentava nenhum comportamento parecido com o descrito por José. Segundo amigos, ela vivia uma relação instável com o companheiro, mas seguia trabalhando e convivendo normalmente com familiares e vizinhos.

A família pede justiça e reforça o pedido para que qualquer informação sobre o suspeito seja repassada imediatamente às autoridades.

A Polícia Civil solicita que informações sobre o paradeiro de José Brito sejam enviadas anonimamente pelo disque-denúncia 190.

Confira a reportagem completa:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Portal CM7 (@portalcm7)



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais