“Ela achou que era doce”: filha de traficante distribui cocaína entre colegas da escola
Brasil – Uma criança de 4 anos levou 16 papelotes de cocaína para a escola e distribuiu para os coleguinhas. O caso aconteceu nessa sexta-feira (21), na escola municipal Mariana Silva Guimarães, que fica no bairro Vila Perrone, em Itamonte, em Minas Gerais. Segundo a menor, o material seria do pai dela.
De acordo com a Polícia Militar, o laudo pericial confirmou a composição da substância.
Algumas crianças chegaram a provar o material. A professora relatou para a polícia que estava dando aula quando uma das alunas reclamou que “a coleguinha tinha lhe dado um papelzinho e que estava ruim”.
Ao buscar saber quem tinha dado o “papelzinho”, a professora encontrou seis papelotes com o pó dentro da mochila da criança e nove papelotes parcialmente consumidos debaixo da cadeira em que ela estava sentada.
Ao ser questionada, a criança teria dito que o material era do seu pai. Ela foi encaminhada para a coordenação da escola, que acionou os responsáveis pelos alunos da sala onde o pó foi encontrado.
As 18 crianças que estavam na sala de aula foram encaminhadas à Santa Casa de Itamonte e 15 delas fizeram testes de urina para apurar a presença da substância no organismo. Os exames foram enviados ao laboratório Oswaldo Cruz, em Taubaté (SP).
O pai da criança foi até a escola, mas ainda não foi encontrado pela polícia. O caso deve ser investigado.



