Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Dono do lava-jato Vieiralves e uma cafeteria em shopping preso por tráfico de drogas em Manaus

Compartilhe
Dono do lava-jato Vieiralves e uma cafeteria em shopping preso por tráfico de drogas em Manaus
tassioEle ficou rico com a venda de Drogas. Tinha apartamento em bairro nobre, relógio caro e automóveis importados.

A Polícia Civil do Amazonas, por meio de servidores lotados na 3ª Seccional Leste, sob a coordenação do delegado titular da unidade policial, Pablo Geovanni, em ação conjunta com policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), prendeu na manhã da última segunda-feira, dia 26, por volta das 11h, o empresário Tássio Caster de Souza, 29, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por tráfico de droga, associação para o tráfico e associação criminosa.

2ad7ecef-6d54-4d3c-b11d-ff585c4ac139

f255da1f-e3f6-4080-8ff0-c00d90de50ef

De acordo com o delegado Pablo Geovanni, a prisão ocorreu no apartamento de um amigo de Tássio, situado na Avenida Coronel Cyrillo Neves, bairro Compensa, zona Oeste da cidade. O empresário foi apresentado durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira, dia 28, às 9h30, no prédio da Delegacia Geral, zona Centro-Oeste da capital.

Conforme a autoridade policial, o mandado de prisão em nome de Tássio foi expedido no dia 22 de outubro de 2015, pela juíza Rosália Guimarães Sarmento, titular da 3ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (3ª Vecute). O infrator é o terceiro membro de uma família preso por envolvimento com o tráfico de drogas em Manaus. Segundo Geovanni, Tássio utilizava uma empresa de refrigeração como “fachada” para fazer a distribuição de entorpecentes.

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

“Em novembro do ano passado o pai e o irmão de Tássio, respectivamente Luiz Carvalho de Souza, 54, e Thiago Caster de Souza, 31, foram presos por envolvimento com o tráfico de drogas.  Luiz Carvalho, por ter um bom relacionamento no meio empresarial, seria o responsável em oferecer as substâncias ilícitas. Tássio efetuava a compra e distribuía a droga, inclusive para outros estados do país. Ao longo das investigações descobrimos que eles enviavam entorpecentes para Santa Catarina e Pará”, esclareceu Geovanni.

O titular da 3ª Seccional Leste disse que a equipe de investigação da unidade policial recebeu no início da semana uma denúncia anônima, informando que Tássio estaria morando no Pará, mas que chegaria a Manaus naquele mesmo dia e ficaria hospedado no apartamento de um amigo, onde ocorreu a prisão. Por conta do risco de fuga do infrator, o delegado solicitou o apoio de policiais militares da Rocam para o cumprimento do mandado de prisão em nome do empresário.

0df000a7-d12d-45aa-8116-88be8fe028e0

“Ao abordamos o infrator ele nos apresentou um documento de identificação falso, em nome de Mario Mendes de Oliveira. Após constatamos a irregularidade ele ainda chegou a nos oferecer R$ 50 mil para ser liberado e, por esse motivo, o empresário acabou atuado em flagrante por uso de documento falso e corrupção ativa”, relatou o aspirante da Rocam Emerson Tizatto.

Pablo Geovanni destacou que a prisão de Tássio representa um grande desfalque para o tráfico de drogas no Estado, pois este caso está relacionado a distribuidores e não apenas vendedores de entorpecentes. Tássio foi indicado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e associação criminosa. O infrator ainda foi autuado em flagrante por uso de documento falso e corrupção ativa.

Ao término dos procedimentos cabíveis na 3ª Seccional Leste, onde foram realizados os trâmites legais em torno do caso, o empresário será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

O jovem utilizava empresa de refrigeração como fachada para a venda de entorpecentes, o suspeito foi apresentado à imprensa na manhã desta quarta-feira (28), prestou depoimento na delegacia e foi encaminhado ao Presídio, onde permanece à disposição da Justiça.
De acordo com informações do delegado da 3º Seccional Leste, Pablo Geovanni, Tássio era responsável pela distribuição, venda e compra de drogas.

“O que diferencia o Tássio de outros traficantes que nossa equipe prendeu? O Tássio tem uma vida de alto luxo. Ele aproveita tudo que o dinheiro pode dar de melhor. Boa escola para filha, conforto em casa, sempre frequentou bons restaurante no Vieiralves. Agora mesmo estava com um land rover”, disse o delegado.
A Justiça expediu um mandado de prisão em nome do empresário em 22 de outubro de 2015. Ele estava foragido e foi preso ao retornar ao Amazonas. Durante esse período ele morou em Boa Vista, Florianópolis e estava residindo em Ananindeua, no Pará”, disse Geovanni.
A prisão ocorreu no apartamento de um amigo do suspeito na Avenida Coronel Cyrillo Neves, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. Policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) participaram da operação para prender o suspeito.
De acordo com a Polícia Civil, Tássio apresentou identidade falsa ao ser abordado e tentou subornar os policiais oferecendo R$ 50 mil.


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais