Dono do Banco Master e familiares são alvo da PF em operação contra fraude
Brasil – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (14) a segunda fase de uma operação que investiga um suposto esquema de fraudes financeiras envolvendo o Banco Master. A ação inclui mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao empresário Daniel Vorcaro, dono da instituição, e de familiares dele.
O pai, a irmã e o cunhado são alguns dos alvos, o cunhado Fabiano Campos Zettel, chegou a ser detido no Aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro e teve o celular apreendido. Ele foi liberado logo após o cumprimento do mandado.
No total, 42 mandados judiciais estão em andamento, além de sequestro de bens avaliados em R$ 5,7 bilhões. Os mandados estão distribuídos entre os estados de São Paulo, Bahia Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.
O investidor Nelson Tanure também é alvo da operação Compliance Zero. Segundo a PF, a investigação busca aprofundar indícios de irregularidades em movimentações financeiras que teriam causado prejuízos milionários.
Na primeira fase da operação, já haviam sido identificados sinais de práticas ilícitas relacionadas ao banco e seus sócios. Agora, os agentes pretendem reunir provas adicionais para esclarecer o alcance do esquema e identificar todos os envolvidos.
O caso segue em apuração, e os materiais apreendidos nesta etapa serão analisados para subsidiar novas medidas judiciais.


