Dois bandidos morrem e três são presos durante confronto com a polícia em Rio Preto da Eva; veja vídeo
Amazonas – Uma operação da Polícia Militar do Amazonas terminou com dois mortos e três presos na manhã deste domingo (22), no km 25 do Ramal ZF-9, zona rural do município de Rio Preto da Eva, na Região Metropolitana de Manaus. A ação envolveu equipes do Comando de Policiamento Especializado e do 2º Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque/ROCAM).
De acordo com informações repassadas pela corporação, por volta das 5h, policiais da 3ª Companhia Independente da PM receberam denúncia anônima, por meio da linha direta, informando que vários homens fortemente armados estariam reunidos na área. Um dos suspeitos seria apontado como líder de uma organização criminosa com atuação no município.
Diante da gravidade da denúncia, foi solicitado apoio da ROCAM. Cerca de uma hora depois, as equipes seguiram até o local indicado. Segundo a PM, ao chegarem, os agentes teriam sido recebidos a tiros por dois suspeitos. Houve troca de disparos, e os dois homens acabaram baleados.
Ainda conforme a ocorrência, outros três indivíduos tentaram fugir em um veículo Fiat Argo de cor prata, placa TSC-3F55, mas foram interceptados durante a abordagem policial. No interior do automóvel, os policiais encontraram armas de fogo e entorpecentes.
Os dois suspeitos atingidos foram socorridos e encaminhados ao hospital municipal de Rio Preto da Eva, mas não resistiram aos ferimentos e morreram após darem entrada na unidade. As identidades deles não foram oficialmente divulgadas até o fechamento desta matéria.
Com o grupo, a polícia apreendeu duas pistolas calibre 9mm (modelos Taurus PT 92 e G3 Toro), um revólver calibre 38, duas espingardas de fabricação caseira, além de munições de diversos calibres. Também foram recolhidas porções de substâncias com características de oxi, maconha e cocaína, duas balanças de precisão e o veículo utilizado na tentativa de fuga.
Os três homens presos, com idades de 24, 26 e 38 anos, foram conduzidos ao 36º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva, onde o caso foi apresentado à autoridade policial para os procedimentos cabíveis. Eles devem responder por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Veja reportagem:


