CV ame4ça at4car viaturas em retaliação à m0rte de ‘Sheik’ e audiência de ass4ssino acontece em presídio
Manaus – A audiência de custódia de William Vinicius Rodrigues de Oliveira, mais conhecido pelo vulgo ‘Guerreiro’, que inicialmente seria realizada no Fórum Henoch Reis, precisou ser transferida para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). Ele foi preso acusado de matar Emerson Ferreira da Silva, de 30 anos, mais conhecido como ‘Sheik’, filho de Gelson Carnaúba, líder do Comando Vermelho (CV) no Amazonas, mais conhecido como ‘Mano G’.
‘Guerreiro’, que foi baleado na perna quando tentava fugir da polícia no dia em que matou Emerson, estava internado no Hospital e Pronto Socorro (HPS) João Lúcio. Membros do CV fizeram ameaças de que haveria um ataque a viaturas policiais em retaliação à morte de Emerson, então a audiência foi realocada para ser realizada no presídio.
Policiais militares do Comando de Policiamento Especial (CPE), do Comando de Policiamento Especias (COE); do pelotão do Choque, e Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) estão fazendo um forte esquema de segurança para garantir a integridade física de ‘Guerreiro’, que está jurado de morte.
Ataque a viaturas
A cautela da Justiça em não realizar a audiência no fórum é bem motivada: em janeiro de 2022, três criminosos tinham saído do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e estavam indo para a audiência de custódia, quando uma viatura da Polícia Civil do Amazonas foi fuzilada. Na ocasião, dois dos presos morreram na hora, enquanto um terceiro ficou ferido e foi levado a um hospital ainda com vida.
Saiba mais:
Vulgo ‘Sheik’, ass4ssinad0 em Manaus, era filho do ‘Mano G’ e membros do CV prometem vingança