Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Criminosos envolvidos em roubo ocorrido neste mês, são presos no bairro Petrópolis

Compartilhe
Criminosos envolvidos em roubo ocorrido neste mês, são presos no bairro Petrópolis

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado Adriano Felix, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), falou, na tarde de quinta-feira (22/11), durante coletiva de imprensa realizada às 14h30, no prédio da unidade policial, sobre o cumprimento de mandado de prisão preventiva em nome de Jardel da Costa Azevedo, 23, conhecido como “Loirinho”, e de busca e apreensão em nome de um adolescente de 15 anos, autores de latrocínio que teve como vítima o cabeleireiro Valdemir Rodrigues Cardoso, que tinha 53 anos.

O crime ocorreu na madrugada do dia 8 de novembro deste ano, por volta das 2h, na casa da vítima, onde também funcionava um salão de beleza, no bairro Cidade Nova, zona norte da capital. Na ocasião, “Loirinho” e o menor infrator estavam fazendo uso de entorpecentes no lugar e, em determinado momento, os três foram para o quarto da vítima, onde Jardel amarrou o cabeleireiro, enquanto o adolescente enforcava Valdemir com o objetivo de roubá-lo. Após o crime, a dupla empreendeu fuga do lugar em uma motocicleta, levando um televisor, celular, relógios, roupas e perfumes roubados da vítima.

“No dia 9 de novembro, tomamos conhecimento do crime, após familiares da vítima comparecerem no prédio da Derfd. Durante os trâmites do Inquérito Policial (IP), a partir do depoimento de testemunhas, verificamos que o adolescente mantinha um relacionamento amoroso com a vítima há algum tempo e que obtinha vantagens financeiras com isso, pois exigia dinheiro da vítima e cortava o cabelo de forma gratuita no salão de Valdemir”, explicou o titular da Derfd.

Felix informou que durante as diligências representou à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome de Jardel e de busca e apreensão para o adolescente. Conforme o delegado, a equipe da Derfd chegou até os infratores na manhã de quinta-feira (22/11), por volta das 6h, no beco Rio Branco, bairro Petrópolis, zona sul da capital. “Em depoimento na delegacia, a dupla informou que achava que a vítima estava apenas desmaiada no dia do fato. Jardel e o adolescente amarraram os pés e as mãos da vítima, além de amordaçá-la, para que não gritasse, enquanto eles subtraíam os objetos”, relatou.

Indiciamento – Jardel foi indiciado por latrocínio consumado e corrupção de menores. Ao término dos procedimentos cabíveis na Derfd, ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). Já o adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de latrocínio consumado. Ele será conduzido à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão adotadas as medidas cabíveis.





Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais