Criminoso que esfaqueou taxista disse que roubo era para comprar drogas e comida
Manaus – O criminoso Paulo Roberto Mendes, de 35 anos, foi preso após a tentativa de latrocínio de um taxista de 65 anos nesta quarta-feira (25), na Avenida das Torres, zona Centro-Sul de Manaus.
Paulo solicitou o táxi e deu como destino uma loja de peças e pneus localizada na mesma avenida onde ocorreu o crime. Chegando no local, o criminoso perguntou se o taxista tinha troco para 100 reais, e no momento em que o idoso pegou uma bolsa em que guardava a renda do trabalho, Paulo anunciou o assalto.
Durante o crime, o taxista travou luta corporal com o criminoso e acabou sendo atingido com facadas na cabeça, rosto, pescoço, mãos e outras partes do corpo. Em determinado momento, Paulo deixou a faca cair e fugiu do local.

Táxi ensaguentado devido ao crime. (Foto: Redação Portal CM7)

(Foto: Redação Portal CM7)
A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, onde passou por cirurgia de emergência e permanece internado.
Com a ajuda da vítima, o criminoso foi localizado na rua Leo Dias, no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus, onde estava escondido em uma casa. Em coletiva de imprensa, Paulo disse ter cometido o crime para comprar drogas e comida.
Ele foi autuado por latrocínio tentado e, em razão do flagrante, deve ser encaminhado a uma audiência de custódia.


