Coroinha de igreja oferecia dinheiro e presentes para abusar de meninos, na Zona Leste de Manaus
Manaus – Clenildo Ferreira Mota, 31, mais conhecido como ‘Tei’, foi preso por abusar de pelo menos quatro meninos, com idades entre 13 e 16 anos. Ele foi preso na casa onde morava, localizada no bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste de Manaus.
Denúncias anônimas relataram que o homem participava de uma coordenação de coroinhas de uma igreja católica do bairro. Ele oferecia presentes e dinheiro, que eram conseguidos através da aposentadoria da própria avó, para os meninos de quem queria abusar.
As relações ocorriam há muito tempo. Uma das vítimas, um garoto de 13 anos, mantinha relações com o estuprador há dois anos. Foi constatado, através de um exame de coito anal feito no Instituto Médico Legal (IML), que o adolescente era, de fato, vítima do estupro. Outras três vítimas de ‘Tei’ foram descobertas durante as investigações.
O coroinha admitiu que tinha relações com os adolescentes, mas que eram as vítimas quem o procuravam, querendo ter uma vida sexual. Entretanto, a lei determina que crianças dessa idade não têm discernimento de escolher tal ato, sendo assim completamente inválido o consentimento ou não.
‘Tei’ foi autuado por estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição de vulnerável. Ele foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).