Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Condenados: assassinos de Fernando Vilaça, morto por homofobia em Manaus, irão cumprir três anos de internação

Compartilhe
Condenados: assassinos de Fernando Vilaça, morto por homofobia em Manaus, irão cumprir três anos de internação

Manaus – A Justiça julgou procedente a representação da acusação, confirmando o homicídio por motivo torpe, motivado por homofobia de Fernando Vilaça da Silva, de 17 anos, que morreu em julho deste ano, após ser espancado por outros adolescentes, no bairro Gilberto Mestrinho, na zona Leste da capital amazonense. As informações são do advogado da família de Fernando, Alexandre Torres Jr.

De acordo com o advogado, dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos, foram condenados pelo crime à pena máxima prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que é de três anos de internação.

A defesa da vítima deve realizar uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (21), a fim de dar maiores detalhes acerca da condenação dos agressores.

O crime

De acordo com relatos de moradores, Fernando era alvo frequente de insultos homofóbicos por parte de outros jovens da vizinhança. Entre os xingamentos, o termo “viadinho” era constantemente usado para atacá-lo, mesmo sem qualquer justificativa. Ao sair de casa para comprar um pacote de leite, ele foi novamente ofendido.

Cansado dos constantes insultos, Fernando decidiu confrontar os agressores para tentar entender os motivos por trás da perseguição. O que seria uma conversa se transformou em um ataque covarde. O jovem foi espancado violentamente, sofrendo graves lesões.

Ele chegou a ser socorrido com vida e foi encaminhado ao Hospital e Pronto Socorro (HPS) João Lúcio, sendo transferido posteriormente ao HPS Platão Araújo, onde passou por uma cirurgia de risco, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos. A equipe médica declarou morte encefálica pouco tempo depois da operação.


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais