“Ciúme virou morte”: mulher é esfaqueada na frente do filho pela atual parceira do seu ex-marido; veja vídeo
Brasil – Uma tragédia motivada por ciúmes e vingança chocou os moradores do bairro Patagônia, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Kelli Amorim Ribeiro Monteiro, de 28 anos, foi brutalmente morta a facadas dentro de sua própria residência na última sexta-feira (2). O crime, de extrema crueldade, foi presenciado pelo filho da vítima, uma criança de apenas três anos.
Prisão e Identificação da Autora
A Polícia Militar agiu com rapidez e prendeu Valéria Maria Jesus, apontada como a autora do assassinato. Valéria é a atual companheira do ex-marido de Kelli. Ironicamente, vizinhos e conhecidos relataram que as duas eram amigas e mantinham uma relação próxima até pouco tempo atrás.
O estopim para a violência teria sido um desentendimento ocorrido na noite anterior ao crime. Na manhã de sexta-feira, Valéria invadiu o imóvel e desferiu os golpes fatais contra a recepcionista.
Detalhes da Captura
Durante as diligências, os agentes da PM localizaram o carro de Valéria estacionado nas proximidades do local do crime. No veículo estava a mãe da agressora, que colaborou com a polícia indicando o paradeiro da filha.
Ao ser abordada em uma residência próxima, Valéria Maria Jesus não ofereceu resistência e confessou o homicídio aos policiais. Ela foi autuada em flagrante na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) e encaminhada ao Conjunto Penal Advogado Nilton Gonçalves.
“As informações são de que já havia uma discussão prévia na noite anterior ao assassinato”, afirmou o capitão Isaac Azevedo, da 79ª CIPM.
Perfil da Vítima e Luto na Comunidade
Kelli era uma figura muito querida em Vitória da Conquista. Ela trabalhava como recepcionista em uma clínica e era uma ciclista ativa, participando de diversos grupos de pedal na região. Além de sua dedicação ao esporte, era frequentadora da Igreja Batista Nova Sinai.
O velório, realizado no sábado (3), reuniu uma multidão de amigos e familiares. O corpo foi seguido por um cortejo emocionante composto por dezenas de ciclistas em homenagem à jovem.
O Destino da Criança
O filho de Kelli, que infelizmente presenciou o ataque contra a mãe, está agora sob os cuidados da família paterna. A Polícia Civil segue com o inquérito para formalizar todos os detalhes da invasão e da motivação fútil que levou ao feminicídio.



