‘Chefões’ da FDN procurados pela Interpol são presos na Colômbia
Nesta segunda-feira (30), Gregório da Graça Alves, o ‘Mano Greg’, e Afonso Celso Caldas, o ‘Celsinho’, foram presos pela Polícia Federal, na Colômbia.
Integrante do segundo escalão da Família do Norte (FDN) e foragida há mais de um ano, a dupla era procurada em mais de 200 países após terem seus nomes inclusos na difusão vermelha (red notice), que é o alerta internacional da Interpol.
‘Mano Greg’ estava foragido desde 2015, quando cortou a tornozeleira eletrônica da prisão domiciliar. Ele conseguiu a troca de regime após a defesa alegar que ele era portador do vírus HIV e hepatite, necessitando de cuidados médicos e passando constrangimentos por usar fralda geriátrica. ‘Mano Greg’ também é conhecido como sobrinho de Antônio Mota da Graça, o ‘Curica’, um dos traficantes mais antigos do Estado do Amazonas e conhecido internacionalmente.
Já Celsinho era encarregado no ramo da compra, transporte e distribuição da droga da FDN. Ele era responsável por negociar com os fornecedores. O criminoso já transportou grandes cargas de droga na balsa Nova Era, segundo informou a Polícia Federal. Ele estava foragido desde maio de 2016, quando fugiu do Complexo Penitenciário Anísio Jobim com mais 39 detentos.


