Caso Lana: entenda o mistério sobre a m0rte da menina de 8 an0s que foi vendida por R$100; veja vídeo
Brasil – O chocante caso da menina Lana, que estava desaparecida desde o dia 13 de setembro e foi encontrada morta, com requintes de crueldade, nessa quarta (20), continua gerando revolta. A criança de apenas 8 anos foi vendida a R$100 pelo próprio vizinho, um adolescente de 13 anos, em São Paulo.
Era uma quarta-feira à noite e a criança estava apenas com o irmão de 15 anos em casa. Naquele momento, a mãe havia saído para fazer compras em um mercado do bairro. Os dois viam televisão juntos, mas, em um momento de distração do adolescente, Lana foi para a rua e saiu andando com um vizinho de 13 anos, que a encontrou no portão de sua casa.
A criança foi vista pela última vez em registros de câmeras de segurança da região. Nas imagens, é possível ver que Lana caminhava ao lado do adolescente que foi buscá-la. Cerca de 40 minutos o mesmo menino é visto voltando pela rua, mas sem a menina, que ficou desaparecida por uma semana.
Depois desse período de buscas, a polícia recebeu uma denúncia da comunidade do Jardim Lucélia, na Zona Sul paulista. Uma pessoa teria encontrado o cadáver dentro de um poço que fica a cerca de 500 metros da casa de Lana. O corpo estava vestido com as mesmas roupas que a menina usava no dia em que desapareceu: uma camiseta rosa e um short.
Veja vídeo:
Investigações
A mãe, o irmão e outros familiares da criança foram conduzidos para a delegacia, onde prestaram esclarecimentos. O adolescente de 13 anos também foi levado para prestar depoimento, acompanhado do avô. A princípio ele negou ter visto a menina mas depois que tomou conhecido das filmagens conseguidas pela Polícia, alegou que havia vendido Lana para um homem de apelido ‘Cicatriz’
O homem apontado pelo menino conversou com a polícia, negou as acusações e afirmou que o adolescente estaria mentindo. O jovem de 13 anos, então, mudou a versão mais uma vez e disse que entregou a criança para homens desconhecidos, que passaram em um carro para comprá-la mas que até o momento não recebeu o dinheiro.
A Polícia pretende ouvir mais uma vez o adolescente. A mãe de Lana, que tem mais 8 filhos e vivia com eles em situação precária, perdeu a guarda de sete deles e é suspeita de participar da morte da filha.
Todos os sete meninos foram entregues a um abrigo. O oitavo, que tem 17 anos, não pôde ir junto.




