Caso Aylah: veja o momento em que Amazonense é presa com drogas no sutiã no aeroporto do Japão
Japão – Imagens divulgadas pelo canal de televisão japonesa TBS revelaram o momento em que a jovem Amazonense Aylah Gabrielly, de 19 anos foi detida no Aeroporto Internacional de Haneda, em Tóquio, após a brasileira ser flagrada com entorpecentes escondidos no sutiã.
Aylah, que é mãe de um menino de 2 anos, saiu da cidade de Manaus em 28 de julho, informando aos familiares que viajaria para São Paulo em busca de melhores oportunidades.
No dia 19 de agosto, entretanto, o contato foi interrompido de forma repentina com os parentes. Diante da ausência de notícias, a família registrou boletim de desaparecimento junto à Polícia Civil do Amazonas.
Segundo informações repassadas pela Embaixada do Brasil em Tóquio, a jovem foi interceptada com drogas ao tentar passar pelo aeroporto, o que levantou suspeitas de envolvimento em um esquema de aliciamento internacional de mulas do tráfico.
Veja vídeo
Esse tipo de operação criminosa oferece viagens ao exterior e promessas de dinheiro fácil, mas expõe os jovens a riscos severos, principalmente em países como o Japão, onde a legislação é rígida.