Casal ostentava casa de luxo com milhões desviados da Unimed Manaus
Marineide e Renildo participavam da organização criminosa. (Foto: Ariane Alcântara – G1/AM)
Manaus – O casal Marineide do Vale Maia, de 33 anos, e Renildo Cruz Teixeira, de 37 anos, foram presos nesta terça-feira (10) no bairro Cidade Nova, zona Norte da capital amazonense. Os dois são apontados como participantes da quadrilha que desviou mais de 6 milhões de reais da Unimed Manaus.
Ao todo, sete pessoas estão envolvidas no esquema, sendo que 4 ainda estão foragidas e 3 estão presas.
Marineide é ex-supervisora financeira do hospital, que atuava juntamente com outros criminosos no esquema.
“Dentro da hieraquia administrativa do setor, vinha primeiro o Flávio [outro criminoso] como gerente, em segundo a Marineide como supervisora e em terceiro, o Diego [outro envolvido no esquema] como analista. Um pouco mais de R$ 1 mihão e meio do total [R$ 6 milhões] foi transferido para contas vinculadas ao CPF do marido da Marineide, Renildo”, informou o delegado.
A polícia informou ainda que “Flávio, Marineide e Diego atuavam no esquema criminoso criando empresas fantasmas que teoricamente prestavam serviços para o hospital. Os pagamentos a essas empresas fictícias eram depositados pelos três ex-funcionários nas contas de Renildo e outros dois envolvidos no esquema”, esclareceu a polícia.
O Flávio [gerente financeiro] morava numa kitnet lá no Dom Pedro. Nesse período que ele ficou como gerente financeiro, ele comprou um apartamento na Ponta Negra, deixou o apartamento com alto padrão. A Rita e o Diego também compraram um apartamento, reformaram de uma maneira que é incompatível com a remuneração deles e a Marineide e o Renildo, continuam morando no mesmo lugar, mas reformaram a casa por completo, colocaram piscina, churrasqueira, edícula…”, explicou o delegado.
Marineide será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), e Renildo será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). Eles vão responder por furto qualificado, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Ao todo, sete pessoas estão envolvidas no esquema, sendo que 4 ainda estão foragidas e 3 estão presas.
Veja quem são os foragidos:
Os quatro criminosos continuam foragidos. (Foto: Divulgação)
Saiba mais:
https://portalcm7.com/noticias/policia/funcionarios-da-unimed-manaus-comandavam-esquema-que-desviou-mais-de-6-milhoes-do-hospital/