Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Casal ostentava casa de luxo com milhões desviados da Unimed Manaus

Compartilhe
Casal ostentava casa de luxo com milhões desviados da Unimed Manaus
Unimed

Marineide e Renildo participavam da organização criminosa. (Foto: Ariane Alcântara – G1/AM)

 

Manaus – O casal Marineide do Vale Maia, de 33 anos, e Renildo Cruz Teixeira, de 37 anos, foram presos nesta terça-feira (10) no bairro Cidade Nova, zona Norte da capital amazonense. Os dois são apontados como participantes da quadrilha que desviou mais de 6 milhões de reais da Unimed Manaus.

Ao todo, sete pessoas estão envolvidas no esquema, sendo que 4 ainda estão foragidas e 3 estão presas.

Marineide é ex-supervisora financeira do hospital, que atuava juntamente com outros criminosos no esquema.

“Dentro da hieraquia administrativa do setor, vinha primeiro o Flávio [outro criminoso] como gerente, em segundo a Marineide como supervisora e em terceiro, o Diego [outro envolvido no esquema] como analista. Um pouco mais de R$ 1 mihão e meio do total [R$ 6 milhões] foi transferido para contas vinculadas ao CPF do marido da Marineide, Renildo”, informou o delegado.

A polícia informou ainda que “Flávio, Marineide e Diego atuavam no esquema criminoso criando empresas fantasmas que teoricamente prestavam serviços para o hospital. Os pagamentos a essas empresas fictícias eram depositados pelos três ex-funcionários nas contas de Renildo e outros dois envolvidos no esquema”, esclareceu a polícia.

O Flávio [gerente financeiro] morava numa kitnet lá no Dom Pedro. Nesse período que ele ficou como gerente financeiro, ele comprou um apartamento na Ponta Negra, deixou o apartamento com alto padrão. A Rita e o Diego também compraram um apartamento, reformaram de uma maneira que é incompatível com a remuneração deles e a Marineide e o Renildo, continuam morando no mesmo lugar, mas reformaram a casa por completo, colocaram piscina, churrasqueira, edícula…”, explicou o delegado.

Marineide será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), e Renildo será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). Eles vão responder por furto qualificado, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Ao todo, sete pessoas estão envolvidas no esquema, sendo que 4 ainda estão foragidas e 3 estão presas.

Veja quem são os foragidos:

Unimed

Unimed

Os quatro criminosos continuam foragidos. (Foto: Divulgação)

 

Saiba mais:

https://portalcm7.com/noticias/policia/funcionarios-da-unimed-manaus-comandavam-esquema-que-desviou-mais-de-6-milhoes-do-hospital/


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais