Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Casal gay suspeito de comprar bebê no Amazonas tem prisão mantida pela Justiça; saiba mais

Compartilhe
Casal gay suspeito de comprar bebê no Amazonas tem prisão mantida pela Justiça; saiba mais

Amazonas – A Justiça de São Paulo decidiu manter a prisão de um casal vindo de Ilhabela, no Litoral Norte paulista, que é suspeito de tentar comprar um bebê por R$ 500 em Manacapuru, no Amazonas.

A decisão foi proferida após a audiência de custódia realizada nesta sexta-feira (18).

Weslley Fabiano Lourenço, de 38 anos, e Luiz Armando dos Santos, de 40, tiveram um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Amazonas nesta semana.

Considerados foragidos, os dois homens se entregaram voluntariamente em uma delegacia de Ilhabela na tarde de quinta-feira (17).

Após a rendição, o casal foi transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraguatatuba (SP), onde aguardaram a audiência de custódia – um procedimento padrão para verificar a legalidade da prisão.

Com a prisão ratificada, Weslley e Luiz Armando permanecerão detidos enquanto as investigações prosseguem.

O Tribunal de Justiça de São Paulo esclareceu, em nota, que a audiência de custódia teve apenas o objetivo de validar o ato da prisão, e que o caso será redistribuído ao juízo competente no Amazonas, responsável pela ordem de prisão.

O advogado de defesa do casal afirmou que a apresentação espontânea à polícia visava colaborar com a Justiça e demonstrar a inocência dos acusados ao longo do processo.

A Polícia Civil do Amazonas informou que o caso ocorreu na última semana, em Manacapuru, cidade do interior do estado.

Segundo a investigação, o casal foi detido após pagar R$ 500 pela criança. Um dos suspeitos teria, inclusive, tentado registrar o bebê em cartório, sem sucesso, devido a falhas no sistema.

A apuração indica que Weslley e Luiz Armando viajaram de Ilhabela em junho e estavam hospedados em Manacapuru aguardando o nascimento da criança.

Um homem de 47 anos, apontado como intermediador da venda, também foi preso. A criança envolvida no caso está sob os cuidados de uma instituição de proteção à infância, com acompanhamento do Conselho Tutelar.

Vale ressaltar que Luiz Armando e Weslley Fabiano já haviam sido presos em flagrante há uma semana, também em Manacapuru, mas foram liberados após uma primeira audiência de custódia.

A prisão preventiva agora decretada no Amazonas levou à nova detenção do casal.



Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais