Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Briga entre detentos resulta em morte na unidade do Puraquequara

Compartilhe
Briga entre detentos resulta em morte na unidade do Puraquequara

imagesA transferência de seis internos do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), realizada na manhã desta quinta-feira (25), para a Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), localizada na Zona Leste de Manaus, gerou tumulto entre os detentos que não aceitavam a chegada de Ariel de Souza Evangelista, o ‘Sassá’, à unidade prisional. Na confusão, um detento foi agredido e morreu.

 A desordem iniciou por volta de 10h50, no momento da triagem dos seis novos detentos que integrariam a UPP. Onze internos do local, contrários à presença de Sassá tentaram agredi-lo, o que ocasionou o breve motim.

Durante a briga, Ariel conseguiu escapar e sair ileso das agressões. Já o interno Roberto Campos Palmeira foi agredido na cabeça e nos braços. Após ser encaminhado ao Hospital João Lúcio, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito por volta das 12h20.

A situação na UPP foi controlado com o apoio das equipes da Coordenação do Sistema Penitenciário (Cosipe).

Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) afirmou que vai encaminhar os internos que estavam envolvidos na confusão a um Distrito Integrado de Polícia (DIP) “para identificação dos agressores e procedimentos cabíveis”.

Do Em Tempo





Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais