Bandidos utilizam nomes de mortos para comprar carros em Manaus
A Polícia Civil busca identificar dois homens que estão atuando, em Manaus, na compra de veículos usando nome de pessoas que já morreram. Até agora, dois casos foram registrados no 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Um dos crimes foi praticado em nome do cirurgião ortopedista Igor Alexandre dos Santos, 52, que morreu em abril deste ano, após um acidente, e o outro em nome de um policial civil, morto em dezembro de 2015. A PC investiga a ligação entre os suspeitos.

De acordo com a viúva do médico, a universitária Janaína Braga, 29, o criminoso apresentou vários documentos falsos em nome de Igor, como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com dados pessoais alterados. “Ele só não conseguiu efetuar a compra porque as pessoas da revendedora souberam que meu marido havia falecido”, disse.
Em dezembro do ano passado, outro criminoso conseguiu comprar um Ford Fiesta, no valor de R$ 27 mil, em nome do investigador da Polícia Civil Silvano Moura. Consta no inquérito que a compra foi concretizada 15 dias após a morte do investigador. O suspeito falsificou, dentre outros documentos, a identificação funcional do policial.
Conforme a documentação da Polícia Civil, os familiares só descobriram o crime depois que a financiadora passou a cobrar as parcelas em atraso do carro. O veículo foi localizado pela PC, em abril deste ano, já com outro dono, que informou ter comprado o veículo em um feirão, no bairro Cidade Nova, por R$ 8 mil.
Segundo informações de policiais do 3º DIP, a PC apurou que, nos dois casos, nos documentos usados nas transações constavam dados dos falecidos, com a fotografia do golpista. Os criminosos também usaram dados de pessoas vivas.
Dos dois inquéritos, o que envolve o nome do médico ortopedista foi concluído. Segundo a PC, o inquérito foi encaminhado à Justiça sem a identificação do criminoso. O caso relacionado ao policial está sendo investigado. Denúncias sobre a identificação dos suspeitos podem ser feitas Disk-181 ou 3664-4675.
Conetúdo D24


