Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Bandidos do CV que filmaram interrogatório e execução de skatista são presos; veja vídeo

Compartilhe

Brasil – Marco Felipe Mendes de Sousa, skatista de 15 anos conhecido como Felipe Maracajá, foi assassinado em Fortaleza, no bairro Vicente Pinzón, na última segunda-feira (30). Nesta quinta (3), mais três criminosos foram presos suspeitos de terem envolvimento no crime.

De acordo com informações, membros de uma facção o interrogaram, obrigando-o a fornecer a senha do celular para verificar supostas ligações do jovem com uma facção rival. Um vídeo mostra os criminosos exibindo o rosto da vítima, chamando-o de “playboy” e apontando conversas em grupos de mensagens como prova de envolvimento, que a família nega.

Segundo o pai, Marcos Henrique, o jovem era estudante, competia em campeonatos de skate e não tinha relação com o crime. A Federação Piauiense de Skateboard lamentou a perda, destacando a participação de Marco em competições, como a seletiva Nordestina CBSk 2022. A nota reforça que jovens em comunidades vulneráveis enfrentam riscos diários, mesmo sem envolvimento com facções, e que o skate, embora transformador, não é suficiente para protegê-los.

Horas após o crime, a Polícia Militar prendeu um suspeito de 25 anos, com antecedentes por roubo e corrupção de menor, autuado por homicídio. Nesta quinta-feira, mais três pessoas foram detidas. O caso segue sendo investigado.

Veja vídeo:





Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais