Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Bandidos atiram contra PMs em tentativa de invasão na UPP no Amazonas

Compartilhe
Bandidos atiram contra PMs em tentativa de invasão na UPP no Amazonas

Foto: Sandro Pereira/Arquivo D24

Mais de dez homens fortemente armados tentaram invadir a Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), na madrugada deste domingo (7), para resgatar presos. Os suspeitos atiraram na direção dos policiais que estavam na guarita e, em seguida, fugiram sem efetuar o resgate. Dois homens foram presos.

 

De acordo com uma fonte da área da segurança pública, os policiais que fazem a guarda da unidade informaram que os suspeitos se aproximaram da UPP e começaram a efetuar vários disparos na direção da guarita. Em seguida, eles fugiram na direção da vila do Puraquequara.

Policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) realizaram buscas pelo local e avistaram quatro homens em um carro, modelo Pálio, de cor prata e placa JXA-7005. Ao perceberem a presença da polícia, dois dos suspeitos saíram no veículo e pularam no rio, os outros foram presos.

Durante a prisão, os suspeitos informaram que estavam há alguns dias em um sítio no Puraquequara e que a intenção era resgatar presos na unidade prisional. Caso o plano desse certo, eles iriam fugir pelo ramal do Brasileirinho.

Ainda conforme os suspeitos presos, além do Palio, o bando utilizou um Celta, de cor cinza, um Siena, de cor prata, e duas motocicletas para cometer o atentado.

Conforme testemunhas, o ataque aconteceu por volta das 3h desta madrugada. A mulher de um interno, que preferiu não se identificar, contou que os criminosos estavam armados com metralhadoras e pistolas.

Ela aguardava o dia amanhecer para entrar na unidade. Ainda segundo a testemunha, no momento do ataque haviam vários familiares dos internos do lado de fora, inclusive crianças. O desespero foi grande e muitas pessoas se esconderam dentro de um bueiro para fugir dos tiros.

A dupla foi identificada como Joel Ferreira Guimarães e Denilson Mendonça do Nascimento. Eles foram levados para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Conforme informações, todas as Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) estão em alerta para tentar localizar o restante do bando.


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais