Bandido que ordenou o roubo de 1,5 toneladas de cabos elétricos é preso no Amazonas; veja vídeo
Amazonas -A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apresenta, em coletivou de imprensa, o resultado da Operação Metal de Transição que resultou na prisão de Jefferson Breno Nazaré de Lima, de 31 anos, apontado como mentor do roubo de aproximadamente 1,5 toneladas de cabos elétricos de um canteiro de obras, localizado no distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). Na mesma ação, também foi efetuada a prisão do estelionatário Alef Jhons Brito de Medeiros, de 32 anos, conhecido por aplicar cerca de oito golpes, ao todo, em Cacau Pirera e em Iranduba.
A prisão foi efetuada pelo Posto de Policiamento Integrado (PPI) do distrito de Cacau Pirêra, com apoio da 35ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Careiro da Várzea (a 25 quilômetros), da 29ª Companhia Interativa de Polícia (Cicom), 3° Pelotão de Polícia Militar (PEL) do distrito da Vila Gutierrez, no Careiro da Várzea e Cerco Inteligente de Videomonitoramento – Paredão.
Conforme o delegado Francisco Rocha, titular do PPI, o crime foi praticado no dia 14 de julho deste ano e, na ocasião, cinco indivíduos armados renderam e amarraram os dois vigilantes que estavam de plantão no local e levaram, além dos cabos elétricos, os aparelhos smartphone dos funcionários e um notebook.
No mesmo dia, 20% dos cabos elétricos roubados foram encontrados em um esconderijo localizado em uma área alagada no bairro Alto de Nazaré, no Cacau Pirera.
Segundo o delegado, com o avançar das investigações, foi possível identificar que Jefferson seria o mentor do roubo. Ele é condenado por roubo e responde a dois outros processos por roubo e por tráfico de drogas. Após confirmada a participação dele, foi representada pela sua prisão preventiva e, no sábado (26/07), foi efetuada a prisão dele e de Afef Jhons, que tinha dois mandados de prisão preventiva em aberto, sendo um de Distrito do Cacau Pirera e outro de Iranduba.
As investigações irão continuar para identificar e localizar os demais envolvidos no roubo dos cabos elétricos.
Veja reportagem:


