Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Bandido invade academia na Cidade Nova e rouba celular para aplicar golpes usando o Pix; veja vídeo

Compartilhe
Bandido invade academia na Cidade Nova e rouba celular para aplicar golpes usando o Pix; veja vídeo

Manaus – Um crime registrado na noite do último domingo (1º) deixou em alerta moradores da zona Norte de Manaus e, principalmente, alunos da academia Gold Star, situada no bairro Cidade Nova. O estabelecimento foi arrombado e invadido, e equipamentos furtados passaram a ser utilizados em um esquema de golpes financeiros praticados em nome da empresa.

O suspeito foi identificado como José Augusto Sampaio Xavier. Imagens do circuito interno de segurança flagraram toda a ação criminosa. Por volta das 22h, horário em que a academia já estava fechada, o homem invade o local e circula por diferentes áreas, levando uma caixa de som, um aparelho celular e um televisor, todos pertencentes à administração.

O caso ganhou contornos ainda mais graves após o criminoso passar a utilizar o celular roubado para se passar pela própria academia. De acordo com o proprietário do estabelecimento, o empresário Tony Ferreira, mensagens começaram a ser enviadas a alunos com cobranças de mensalidades, divulgação de falsas promoções e até convites para novos cadastros, sempre solicitando pagamentos via Pix ou transferência bancária.

Um dos alunos conseguiu registrar toda a tentativa de golpe, salvando as mensagens e os comprovantes das cobranças. Nos registros, é possível identificar pedidos de Pix feitos tanto por meio do número de telefone da academia quanto por uma chave vinculada ao CPF do suspeito, em nome de José Augusto Sampaio Xavier.

“Esse criminoso está usando um celular roubado da academia para enganar nossos alunos e outras pessoas. Ele se passa pela Gold Star, cobra mensalidades, oferece promoções e pede Pix. Queremos deixar muito claro que a academia não realiza cobranças por mensagens. O pagamento da mensalidade é feito exclusivamente de forma presencial, diretamente na recepção, e somente para o CNPJ da academia”, afirmou Tony Ferreira.

Segundo o empresário, diversas pessoas relataram ter realizado transferências acreditando que estavam regularizando suas mensalidades. O prejuízo financeiro e o dano à imagem da academia, conforme destacou, são significativos.

“Além do furto dos equipamentos, estamos enfrentando esse golpe que prejudica nossos alunos e mancha a reputação da academia. Pedimos o apoio da polícia para identificar, localizar e prender esse indivíduo o mais rápido possível”, declarou.

Tony Ferreira informou ainda que já registrou boletim de ocorrência e entregou às autoridades todo o material disponível, incluindo imagens das câmeras de segurança, registros das mensagens, comprovantes de pagamento e os dados utilizados nas tentativas de fraude.

“O criminoso está identificado, mas precisamos de uma resposta rápida das autoridades”, finalizou.

Veja vídeos:


Siga-nos no Google News Portal CM7

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7


Carregar mais