Bandid0s tocavam o terror com carro usado no assassin4t0 de servidor do TCE-AM
Manaus – Membros de uma organização criminosa foram presos nesta segunda-feira (4) acusada de roubos, furtos e homicídios na capital amazonense. A ação foi realizada durante uma operação Polícia Civil do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Na ocasião, também foi encontrado o veículo utilizado no assassinato do servidor do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), o advogado Erwin Romel Godinho Rodrigues.
A investigação começou após um furto numa clínica em 29 de outubro, quando um homem mascarado e comparsas saquearam o estabelecimento, causando um prejuízo de quase 300 mil reais. O setor de inteligência identificou o veículo usado no crime, iniciando o monitoramento dos envolvidos. Descobriu-se que o mesmo veículo foi utilizado no homicídio de um advogado em 11 de novembro.
A operação coordenada entre o 1º DIP e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) resultou na prisão de Luciano Batista de Souza, Eduardo Gonçalves dos Santos e João Gabriel da Silva Almeida. Durante as buscas, foram encontrados eletrônicos provenientes de crimes, e João Gabriel estava em posse de uma arma de fogo calibre .32 e drogas.
João Gabriel da Silva Almeida, conhecido como “O GB”, confessou participação no homicídio do advogado Erwin Rommel Godinho Rodrigues, alegando uma suposta dívida de honorários advocatícios no estado da Bahia como motivação.
O trio foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa e posse de arma de fogo, aguardando audiência de custódia para responder pelos crimes.
João Gabriel também será indiciado por homicídio qualificado relacionado à morte do servidor do TCE/AM. Os detidos aguardarão decisão da justiça após a audiência de custódia marcada para esta terça-feira.




