Avô é pres0 por abus4r de neta de nove anos no interior do Amazonas; veja vídeo
Amazonas – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Envira (a 1.208 quilômetros de Manaus), cumpriu, neste sábado (18), mandado de prisão preventiva de um homem, de idade não identificada, por estupro de vulnerável contra uma criança de nove anos, neta de sua companheira. A prisão ocorreu no bairro Santa Rita, no município, ocasião em que também foi cumprido um mandado de busca e apreensão domiciliar.
Conforme o delegado Henrique Maciel, as investigações tiveram início no dia 9 de outubro deste ano, após o Conselho Tutelar de Envira encaminhar ofício relatando suspeita de abuso sexual contra a criança.
“A gestora e a professora da unidade escolar na qual a vítima frequenta informaram que ela relatou ter sido tocada nas partes íntimas e agredida pelo companheiro de sua avó paterna. Diante das denúncias, a PC-AM solicitou a realização de escuta especializada, conduzida pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município”, contou o delegado.
Segundo o delegado, durante o procedimento, a criança confirmou os abusos, afirmando que os atos ocorrem desde os sete anos, de forma contínua e dentro da residência onde vive com a avó e o investigado.
“As investigações apontam que os abusos ocorriam de forma reiterada, em ambiente familiar. Deste modo, e diante da gravidade dos fatos, foi representada pela prisão preventiva do autor, a fim de garantir a segurança da vítima e a continuidade das investigações, uma vez que o suspeito tinha acesso direto à criança”, destacou o delegado.
O homem foi preso em sua residência e encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis. Ele responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.