Auxiliar de pedreiro matou cunhado a pauladas para defender irmã em briga, diz delegado
(Foto: Ariane Alcântara – G1AM)
Manaus – Nesta segunda-feira (2), a polícia apresentou à imprensa o auxiliar de pedreiro Abraão Souza Costa, 32, foi preso por matar o cunhado, Jonas de Oliveira da Silva, de 29 anos, no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus.
O crime ocorreu no dia 19 de março deste ano, dentro de um bar. Abraão estava com a irmã, que era esposa de Jonas, e um amigo identificado como Alberto Iranilson Oliveira da Silva, 38.
Jonas e a mulher começaram a brigar, em certo momento, e o homem acabou mordendo a bochecha da esposa. “Após a discussão, em que a vítima chegou a morder a companheira, todos foram embora e os suspeitos deixaram a vítima na casa da sua mãe e a mulher em sua residência, só que a vítima não satisfeita, saiu de sua casa e foi até a casa da mulher. Como a distância era próxima de uma casa para outra, ele acabou encontrando os suspeitos retornando. Certamente, lá houve discussão entre ambos e, de acordo com o laudo pericial, a vítima teve um golpe único, forte, talvez uma paulada na cabeça, que levou à sua morte”, informou o delegado Torquato Mozer.
A dupla tentou forjar um álibi durante as investigações, alegando que durante o crime estava em um outro bar, situado no Viver Melhor, mas o argumento não foi confirmado, visto que o bar estava fechado no dia.
Abrão e Iranilson tiveram prisão temporada decretada, sendo de 30 dias a partir de 21 de setembro. Até o fechamento da matéria, Iranilson não foi localizado.
Polícia Civil pede apoio para prender o criminoso Alberto Iranilson. Foto: Divulgação – PC/AM