Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Ano Novo Sangrento: homem tem casa invadida e é executado a tiros em Manaus; veja vídeo

Compartilhe
Ano Novo Sangrento: homem tem casa invadida e é executado a tiros em Manaus; veja vídeo

Manaus – O ano de 2026 começou com um rastro de sangue no bairro São Lázaro, zona Sul de Manaus. Jonathas Farias de Souza, de 37 anos, foi brutalmente assassinado na manhã desta quinta-feira (1º), tornando-se a primeira vítima de homicídio registrada na capital amazonense no novo ano. O crime, com características de execução, ocorreu em plena luz do dia, enquanto a vizinhança ainda celebrava as festividades de Réveillon.

Segundo informações preliminares, Jonathas havia passado a virada de ano acompanhado de amigos e familiares. No entanto, no momento do ataque, ele estava sozinho em sua residência. Por volta das 10h, criminosos armados chegaram em um veículo não identificado ao Beco Magalhães Barata, uma rua sem saída próxima à quadra do Olaria.

Os executores invadiram o imóvel e dispararam diversas vezes contra a vítima. De acordo com a perícia técnica, Jonathas foi atingido por pelo menos três tiros: dois na região do tronco (peito e abdômen) e um disparo fatal na cabeça. Ele não teve qualquer chance de defesa ou tempo para ser socorrido.

O chamado de emergência foi feito pelo irmão da vítima, identificado como Leonardo, que encontrou o corpo e solicitou apoio policial imediato através do 190.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi enviado ao local, mas apenas confirmou o óbito. Policiais militares da área de despacho do 7º DIP isolaram a cena para o trabalho dos peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC).

A movimentação do Instituto Médico Legal (IML) por volta das 12h40 atraiu dezenas de curiosos e amigos da vítima. O clima no local era de profunda consternação e medo. Embora muitos moradores tenham ouvido os estampidos, a “lei do silêncio” impera na região devido à forte atuação de facções criminosas.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) já iniciou as investigações. Até o fechamento desta matéria, a motivação do crime permanece desconhecida e nenhum suspeito foi localizado.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais