Adolescente de 17 anos foi preso com 8 kg de maconha do tipo skunk que seriam entregues para jovens na zona Norte
A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Jander Mafra, titular da unidade policial, prendeu em flagrante, na manhã desta quinta-feira, dia 15, por volta das 10h30, Kaio Henrique Lima da Silva, 23, e apreendeu um adolescente de 17 anos, envolvidos com o tráfico de drogas na zona Norte da cidade.
De acordo com a autoridade policial, a prisão e a apreensão ocorreram em uma residência situada na Rua Boqueirão, Comunidade Nossa Senhora de Fátima, bairro Novo Aleixo, zona Norte. Na ocasião, a equipe de investigação do 13° DIP estava em campana em frente a um imóvel pertencente a um traficante que atua naquela área, identificado como Eliakim Silva de Souza. Ao avistar os policiais, o indivíduo conseguiu fugir pelo forro da casa.
Conforme Jander Mafra, os policiais interceptaram Kaio naquele endereço no momento em que ele chegava ao lugar conduzindo uma motocicleta modelo Yamaha XJ6, de cor branca e placa NOM-4562, para entregar drogas ao adolescente.
“Estamos monitorando o tráfico de drogas na Comunidade Nossa Senhora de Fátima há cerca de três meses. No momento da abordagem Kaio estava em posse de 12 tabletes de maconha do tipo skunk, armazenados em uma sacola. As substâncias entorpecentes foram pesadas e somam, ao todo, cerca de oito quilos”, explicou o delegado.
Kaio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores. Ao término dos trâmites legais no 13° DIP, o jovem será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.
O adolescente irá responder por ato infracional análogo a tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Em seguida ele será levado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão realizados os procedimentos cabíveis.