Absurdo: adolescente era obrigada pela própria mãe a se prostituir e engravida do padrasto em Manaus
Amazonas – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriu, na terça-feira (08/07), dois mandados de prisão preventiva de uma mulher, de 39 anos, e um homem, de 54 anos, por exploração e abuso sexual contra uma adolescente de 14 anos. A vítima é filha e enteada dos autores, respectivamente.
Conforme a delegada Mayara Magna, adjunta da Depca, as investigações iniciaram a partir de uma denúncia do Conselho Tutelar, que tomou conhecimento de que a vítima estaria grávida em decorrência de uma violência sexual praticada pelo padrasto.
Segundo a delegada, as investigações identificaram que a vitima começou a ser abusada sexualmente pelo homem quando tinha 12 anos. Com o avançar das investigações, também foi possível constatar que a adolescente era explorada sexualmente pela própria mãe desde os 8 anos.
De acordo com a delegada, diante da gravidade dos fatos, foram representadas pelas prisões preventivas dos autores e a vítima foi encaminhada para um abrigo.
O indivíduo foi preso no bairro Jorge Teixeira, zona leste, e a mãe foi presa em via pública, no bairro Cidade Nova, zona norte.
Procedimentos
A mãe responderá por estupro de vulnerável na forma omissiva e favorecimento à prostituição e o padrasto responderá por estupro de vulnerável. Eles estão à disposição da Justiça.
Veja vídeo:
Veja reportagem:


