Absurdo: 12 mulheres são vítimas de abuso sexual durante atendimento em clínica médica
Brasil – Nesta terça-feira (13), uma investigação da Polícia Civil sobre o caso que conta com relatos de 12 mulheres vítimas de crimes contra a dignidade sexual após procurarem a clínica para realização de procedimentos estéticos, cumpriu mandados de buscas e apreensão em Porto Alegre.
As mulheres relataram de modo unânime o comportamento lascivo do suspeito, que durante as consultas importunava-lhes sexualmente, proferindo comentários que extrapolam a boa prática profissional e a relação médico-paciente. Um dos casos envolveria menor de idade, o que configura a prática de estupro de vulnerável.
Um cirurgião plástico é investigado por suspeita de abuso sexual de pacientes sedadas em Porto Alegre. A equipe da 1ª Deam acredita, porém, que o número de vítimas seja maior pois os fatos ocorreriam desde, ao menos, o ano de 2007. Vários inquéritos já tramitam na delegacia.
O cirurgião plástico seria também alvo de procedimentos administrativos junto ao Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers), além de ser demandado em ações judiciais em âmbito cível.