‘A casa caiu’: bandidos que assaltaram joalheria no Amazonas Shopping são presos
Manaus – Nesta terça-feira (1º), Rulyan Oliveira dos Santos, Keven da Silva Cruz, Fernando Levi Carvalho Matos foram presos. Uma menor de idade foi apreendida. Eles são acusados de integrarem uma quadrilha que realizou um assalto na joalheria Di Donna, no Amazonas Shopping, no último dia 13 de junho.
Segundo informações da polícia, os suspeitos foram encontrados em um ramal próximo ao município de Itacoatiara, na região metropolitana de Manaus. Durante a operação, um dos indivíduos utilizou seu próprio filho como escudo humano para tentar evitar a prisão. Ainda conforme a polícia, adolescentes envolvidos atuaram como “olheiros”, entrando no shopping antes do crime para monitorar a movimentação no local.
Após o assalto, imagens de três dos envolvidos foram compartilhadas nas redes sociais. As fotos, capturadas pelas câmeras de segurança do shopping, mostram claramente os rostos dos suspeitos durante a ação criminosa.
A ação dos criminosos foi rápida, e eles conseguiram fugir com uma quantidade significativa de joias. Durante o ocorrido, uma funcionária passou mal e precisou ser socorrida dentro do próprio shopping.
No decorrer da investigação foi constatado que Reginaldo Nogueira dos Santos, de 37 anos, mais conhecido como ‘Calanguinho’, que tem envolvimento com o tráfico de drogas, foi quem determinou a realização do roubo e que está de posse das joias roubadas.
A polícia agora busca capturar pelo menos mais quatro suspeitos de integrarem a quadrilha. As investigações prosseguem.