A casa caiu: baderneiros que soltavam fogos de artifício na zona Leste de Manaus são presos; veja vídeo
Manaus – A noite desta quinta-feira (7) tem sido marcada por muitos fogos de artifício na cidade de Manaus. O som tem sido ouvido em possivelmente todos os bairros da capital amazonense.
A principal suspeita da motivação para o show de pirotecnia seria um ‘salve’ de facções criminosas de Manaus, comemorando o domínio das bocas de fumo de certas áreas.
Um grupo que participava dessa ‘baderna’, nas mediações da zona Leste de Manaus, foi preso suspeito de serem aliado das organizações que supostamente seriam responsáveis pela queima de fogos.
Com eles, foram apreendidos diversos explosivos do tipo.
SSP-AM nas ruas
A ação foi coordenada pelas forças policiais lideradas pelo Secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), General Carlos Alberto Mansur, que foi célere na resposta à população amazonense diante do possível crescimento da criminalidade nos bairros de Manaus.
Em comunicado, a pasta reafirma o compromisso com a sociedade amazonense no combate ao narcotráfico e restabelecimento da paz civil.
“A SSP-AM, por meio da equipe de inteligência, está apurando as informações sobre o caso. O secretário de Segurança Pública, general Mansur, determinou reforço no policiamento ordinário e especializado. A Rocam e a Força Tática já estão nas ruas para prender envolvidos em organizações criminosas”, disse a nota.