Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Polícia Militar prende pistoleiro de facção criminosa com armamento pesado no bairro Flores

Compartilhe
Polícia Militar prende pistoleiro de facção criminosa com armamento pesado no bairro Flores

Manaus – Policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) prenderam, na madrugada deste sábado (02/03), Adriel Amorim Ribeiro, 28, vulgo “Del”, com armas, munições e drogas na Avenida Torquato Tapajós, Flores, zona centro-sul de Manaus. Ele é conhecido como pistoleiro de uma facção criminosa suspeito de, pelo menos, três homicídios na capital nos últimos meses.

O caso foi apresentado em coletiva de imprensa na manhã deste sábado, na Delegacia Geral da Polícia Civil, pelo secretário de segurança, Coronel Louismar Bonates, pelo comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Ayrton Norte, e pelo delegado-geral Adjunto, Orlando Amaral.

De acordo com o secretário de segurança pública, os homicídios têm relação com a briga entre traficantes por espaço pelo tráfico de drogas. “Com a saída dele das ruas, a tranquilidade com certeza irá aumentar. Conforme ele confessou, ele é responsável pelas bocas de fumo do bairro da Paz (zona centro-oeste)”, explicou o secretário.

Com o suspeito foram encontrados dois revólveres calibre 38, uma pistola .40 e um fuzil AK 47, além de 114 munições de diversos tipos de armas, 48 porções de maconha, uma balança de precisão, três coletes balísticos e mais de 2,5 mil embalagens para armazenamento de cocaína para comercialização.

Bonates explicou ainda que o flagrante foi registrado Polícia Civil do Amazonas, no Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), mas a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga a participação de Adriel em homicídios que ele confessou logo após ser preso. Além disso, o suspeito já responde por dois homicídios e já foi preso por tráfico de drogas.

Prisão – O comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Coronel PM Ayrton Norte, informou que os policiais da Rocam realizavam patrulhamento quando se deparam com o suspeito. Ele não obedeceu à ordem de parada, mas foi perseguido e interceptado.

“Isso é a força do Estado, é o Estado apresentando força por meio da Polícia Militar que está nas ruas, defendendo a população de bem”, declarou o comandante-geral.

O comandante da Rocam, major PM Wener Vieira disse que o suspeito é pistoleiro de uma organização criminosa e que o arsenal estava dentro do veículo usado. “Ele é contumaz na prática de homicídios. Na guerra do tráfico, ele cometem esses crimes”, disse.


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais