Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

No segundo turno David Almeida vence Amazonino afirma Big Data

Compartilhe
No segundo turno David Almeida vence Amazonino afirma Big Data

Depois do Ibope, a pesquisa Real Time Big Data, encomendada pela Record TV, divulgada nesta quinta-feira (12), também apontou vitória de David Almeida (Avante no segundo turno contra Amazonino Mendes (Podemos). Segundo o instituto, o primeiro tem 39% de intenções de voto, contra 36% do segundo. Na pesquisa do Ibope, Amazonino, com 38%, perde para David, que registrou 46%.

De acordo com a Big Data, no começo de outubro, Amazonino iniciou a corrida eleitoral com 24%, na primeira rodada; na segunda, ele apresentou crescimento, ao registrar 27%. Mas, agora, o ex-prefeito caiu para 23%. David, que na primeira pesquisa do instituto apareceu com 17%, subiu para 19% na segunda rodada e agora está com 20%. Dentro da margem de erro da pesquisa, com 3 pontos percentuais para mais ou para menos, os dois candidatos aparecem tecnicamente empatados na disputa do primeiro turno.

Na disputa pelo terceiro lugar, o candidato Ricardo Nicolau (PSD) marcou 13%, enquanto Zé Ricardo (PT) registrou 10% das intenções de voto. Mais para baixo, os candidatos Coronel Menezes (Patriota) e Capitão Alberto Neto (Republicanos) tiveram 7%. Na sequência, aparecem os candidatos Alfredo Nascimento, do PL (6%); Chico Preto, do Democracia Cristã (2%); Romero Reis, do Novo (1%); e Marcelo Amil, do PCdoB (1%). Gilberto Vasconcelos (PSTU) não pontuou nessa pesquisa.

Os brancos e nulos somam 5%, enquanto os entrevistados que não sabem ou não responderam totalizam outros 5%.

Rejeição
No indicador de rejeição, quando o eleitor foi perguntado em que candidato ele não votaria nunca, Amazonino aparece na liderança com 23%. Ele é seguido de perto pelo ex-prefeito Alfredo Nascimento, que aparece com 22%, e de José Ricardo, que registrou 12%. Abaixo dos 5 pontos, David e Coronel Menezes aparecem com 3%, seguidos por Alberto Neto, com 2%.

Os pesquisadores entrevistaram 850 pessoas, entre os dias 10 e 11 de novembro, na capital amazonense. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) com o número AM 00923/2020.


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais