Urgente: jogadores brasileiros pedem ajuda para deixar a Ucrânia em meio à guerra; veja vídeo
Brasil – Os jogadores brasileiros que atuam na Ucrânia divulgaram um vídeo ao lado de familiares pedindo ajuda à embaixada brasileira para deixar o país após o anúncio da invasão das tropas militares da Rússia, no início da madrugada desta quinta-feira (24).
“Fala galera. Aqui estamos todos reunidos, jogadores do Dínamo e do Shakhtar com a nossa família. Estamos hospedados em um hotel devido toda a situação. Estamos pedindo ajuda de vocês nesse vídeo devido a falta de combustível na cidade, fronteira fechada, espaço aéreo fechado, não tem como gente sair. Pedimos apoio do Brasil que possa nos ajudar e espero que vocês nos ajudem a promover esse vídeo pra alcançar o máximo de pessoas possível”, diz o zagueiro Marlos, do Shakhtar.
“Não sabemos o que fazer. As notícias não chegam até nós, a não ser as do Brasil […]. Saímos com uma peça de roupa e não sabemos como vamos resolver a situação”, diz uma das esposas dos jogadores.
Em áudio enviado ao repórter Arthur Quezada, da TNT Sports, o atacante Júnior Moraes, brasileiros naturalizado ucraniano, reforçou o pedido de ajuda. “Situação é de desespero. Peço que divulguem esse vídeo para que chegue no Governo. Fronteiras estão fechadas, bancos, não tem combustível, vai faltar alimento, não tem dinheiro. Estamos reunidos esperando um plano para deixar a Ucrânia”.
Veja vídeo: