Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Uber admite ter sido alvo de ataque hacker que roubou dados de 57 milhões de usuários em 2016

Compartilhe
Uber admite ter sido alvo de ataque hacker que roubou dados de 57 milhões de usuários em 2016

Uber informou nesta terça-feira (21) que foi alvo de um ataque em 2016 que atingiu 57 milhões de motoristas e clientes em todo o mundo.

Entre os dados roubados estavam endereços de e-mail e números de celular. Entre os motoristas, 600 mil tiveram seus dados de licença expostos nos Estados Unidos. Segundo a Uber, não há evidências de que tenham sido acessados histórico de localizações de viagens e dados bancários.

Os dados a que os autores do ataque tiveram acesso estavam armazenados em um serviço de nuvem terceirizado. A empresa diz que os responsáveis foram identificados, e afirma ter garantias de que os dados baixados de maneira irregular foram destruídos.

“Você pode estar perguntando por que estamos falando sobre isso agora, um ano depois. Eu tive a mesma pergunta, então eu imediatamente pedi uma investigação minuciosa sobre o que aconteceu e como nós lidamos com isso”, disse o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, na nota que anunciou o incidente.

O executivo diz que os motoristas que tiveram os dados expostos estão sendo notificados pela empresa, e também que as autoridades foram informadas sobre o ocorrido.

“Nada disso deveria ter acontecido, e não vou desculpar por isso. Embora não consiga apagar o passado, posso comprometer-me em nome de todos os funcionários da Uber que aprenderemos com os nossos erros”, disse Khosrowshahi.

Foto: Toni Francis/G1


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais