Técnico do Valencia e seus três filhos morrem em acidente de barco
Mundo – Fernando Martín, técnico do Valencia, da Espanha, morreu junto com três filhos após o barco em que viajavam virar na Indonésia. A informação foi confirmada por clubes de futebol espanhóis.
Em nota oficial, o Valencia afirmou estar “profundamente entristecido com o falecimento de Fernando Martín, técnico do Valencia CF Feminino B, e de três de seus filhos, no trágico acidente de barco ocorrido na Indonésia, conforme confirmado pelas autoridades locais”.
Segundo autoridades indonésias e espanholas, Martín e três crianças da família estavam desaparecidos desde a última sexta-feira (26), quando a embarcação, com 11 pessoas a bordo, naufragou em meio a condições climáticas extremas no Estreito da Ilha Padar, próximo a Labuan Bajo, um conhecido destino turístico do país.
As buscas continuavam na manhã deste domingo (28), de acordo com Fathur Rahman, coordenador da operação da agência de busca e resgate da Indonésia, em declaração à agência Reuters.
O Real Madrid também manifestou pesar pela morte de Martín, de 44 anos. Ex-jogador da segunda divisão do futebol espanhol, ele havia sido nomeado neste ano como técnico da equipe feminina B do Valencia.
A esposa de Martín e uma filha, além de quatro tripulantes e um guia turístico, foram resgatados com vida e passam bem, segundo a agência de resgate.


